Após uma semana de intensos treinamentos em Curitiba, os jovens atletas do tênis potiguar agora se preparam para mais uma avaliação de desempenho.  A clínica de tênis, como é chamado o treinamento, acontecerá em Natal, da quarta até o sábado (10 a 13) de Fevereiro, na Didier Rayon Tennis Team, em Capim Macio. O técnico francês Didier Rayon será o responsável pela avaliação, aberta também aos adultos.

Ex-técnico da seleção brasileira feminina de tênis, Didier Rayon foi o responsável por revelar a atual tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira. Além do centro de formação em Natal, o técnico ainda comanda a academia de alto desempenho do esporte em Curitiba/PR. Para garantir o bom desempenho dos atletas potiguares, o francês vem regularmente a capital treinar pessoalmente e avaliar o rendimento nas quadras. 

Em Natal, o foco da academia são os atletas infanto-juvenis, fase considerada essencial na identificação de jovens que possuem desempenho e interesse para o esporte. No entanto, a academia também é aberta a atletas adultos e até mesmo profissionais que desejam locar os espaços para treino. Durante a clínica, esses atletas também podem avaliar o seu desempenho junto ao técnico francês.

A avaliação clínica em Natal, acontece uma semana após a chegada de um grupo de dez atletas potiguares de Curitiba. Na capital paranaense, os jovens participaram de uma semana de treinos intensos no centro de treinamento para atletas de alto desempenho da equipe de Didier Rayon. O intercâmbio permite que jovens potiguares identificados com grande potencial possam treinar com atletas mais experientes e ainda amadurecer a ideia de seguir a carreira profissional.