Após período de treinos de alto rendimento em Curitiba com o treinador francês Didier Rayon, equipe de tênis infanto-juvenil do estado do Rio Grande do Norte está em Novo Hamburgo/RS para disputa da Copa Unimed, que fazem parte do Circuito Sul Brasileiro de tênis. 
 
O torneio segue em disputa até o próximo dia 23. Além desse certame, os alunos da Didier Rayon Tennis Team (DRTT) também estarão em disputa de torneios nas cidades paranaenses de Maringá e Londrina, também durante o mês de janeiro.
 
O intuito dos jovens tenistas potiguares é melhorar o nível de tênis, ganhando referência e experiência na disputa das competições com jovens de outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina além de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, por exemplo. 
 
“O trabalho é de base e preparação, incentivamos a participação nos torneios que são eventos fortes com intuito de ganho de experiência, não criamos expectativas em resultados, uma vez que vislumbramos um horizonte de longo prazo, resultados virão e serão frutos de um trabalho contínuo e muito profissional de preparação, não perdendo o foco”, comenta o treinador catarinense Gonçalo Fischer, treinador chefe da equipe Didier Rayon Tennis Team de Natal.
 
Etapas do Nordeste rendem títulos para jovens potiguares
 
Além das competições no eixo sul, jovens tenistas alunos da DRTT estão em disputas de torneios que compreendem o Circuito Rota do Sol com resultados expressivos. Vários atletas da academia conseguiram seus melhores resultados, alcançando fases finais e duas tenistas em especial conseguiram ser campeã e vice de sua categoria. Vitória Barandas foi a grande campeã da categoria até 16 anos de duplas e simples, enquanto a Ana Luísa Vieira conquistou o vice-campeonato na categoria até 12. 
 
Ambos circuitos somam pontos para o ranking brasileiro e consolidam os jovens tenistas numa posição de destaque no Nordeste.