Um grupo de jovens tenistas potiguares vai participar de um treinamento intensivo em Curitiba voltado para o esporte de alto desempenho. A equipe é formada por dez atletas com idade entre 08 e 12 anos. Os tenistas, que embarcam para Curitiba neste domingo (24), participam das atividades da segunda até a sexta (25 a 29), na academia de tênis Didier Rayon Tennis Team, instalada na capital paranaense.

Equipe

O convite aos atletas aconteceu durante uma clínica de tênis realizada em Natal pelo técnico francês Didier Rayon, responsável por revelar a atual tenista nº 1 do Brasil, Teliana Pereira. “O desempenho dos atletas foi avaliado e Didier identificou um grande potencial”, explica Gonçalo Fischer, responsável pela Didier Rayon Tennis Team em Natal.

Entre os atletas que irão viajar estão jovens promessas do tênis potiguar como Pedro Mendes, de apenas 09 anos. Um dos mais novos da equipe, Pedro já viajou para competições em outros estados e vem chamando a atenção pela técnica e desenvoltura no esporte.

Em Curitiba, o grupo irá participar de uma agenda completa de treino. “Eles vão treinar com atletas da idade deles e até mais velhos, com desempenhos de alto nível. É uma agenda bem intensa que consome o dia inteiro entre campo, quadra e preparo físico”, registra o Fischer.